Um pequeno conselho que passo aos alunos e interessados sobre como trabalhar com papel e papelão diz respeito à qualidade final dos projetos. Sempre explico as diferenças fundamentais entre materiais estruturantes e aqueles destinados ao revestimento. Nestes dois grandes grupos estão classificados quase todos os tipos de materiais, sendo que a diferença entre uns e outros está no preço e nas suas propriedades intrínsecas.
Pois o que ensino é que além da qualidade própria do material o que irá diferenciar um projeto do outro são os detalhes do acabamento, a perfeição nas medidas, a precisão do corte e a técnica adequada para a colagem. Pouco irá valer um trabalho cujo acabamento deixa a desejar ainda que empregue os melhores materiais e as ferramentas mais caras. Mostro aqui a minha mesa de trabalho e as ferramentas caseiras que inventei. Não é nada demais. Ao contrário, é de uma simplicidade completa.
Neste espaço compartilho os resultados das minhas pesquisas sobre os temas do reuso, da reciclagem e reaproveitamento de materiais; brinquedos de papelão ondulado; artesanato; geração de renda; redução do impacto ambiental; recuperação e restauração de livros; criatividade e criação; móveis em papelão. E agora também tratando da Permacultura. Este é um blog independente, autoral, escrito em língua portuguesa, desde Porto Alegre, Brasil. Siga-me no Intagran @pesquisador_sênior
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário