A escrita pictográfica dos antigos egípcios fascinou os pesquisadores por muito tempo, mas foi somente em 1799 que se deu uma descoberta arqueológica definitiva. Nesta data os soldados franceses, sob o comando de Napoleão Bonaparte, desembarcaram no Egito. Durante a escavação de trincheiras em torno da cidade de Rosseta encontraram uma enorme pedra que exibia inscrições em dois idiomas: grego e egípcio.
A alegria dos pesquisadores foi grande e pensaram que bastaria comparar a escrita egípcia com a grega e os segredos seriam revelados. A decepção foi inevitável ao perceberam que a escrita dos egípcia era feita a partir de imagens e que cada palavra estava representada por uma imagem diferente. Ao tentarem substituir uma imagem por uma palavra em grego não obtiveram nenhum êxito.
Neste espaço compartilho os resultados das minhas pesquisas sobre os temas do reuso, da reciclagem e reaproveitamento de materiais; brinquedos de papelão ondulado; artesanato; geração de renda; redução do impacto ambiental; recuperação e restauração de livros; criatividade e criação; móveis em papelão. E agora também tratando da Permacultura. Este é um blog independente, autoral, escrito em língua portuguesa, desde Porto Alegre, Brasil. Siga-me no Intagran @pesquisador_sênior
Nenhum comentário:
Postar um comentário