As propriedades do papelão ondulado são realmente impressionantes e tudo não passa de um monte de papel reciclado. O papelão ondulado é feito a partir das sobras da produção de caixas, do papel de escritório e toda fibra vegetal que esteja disponível. Tudo é misturado e dividido. A melhor parte da massa é destinada ao papelão da camada externa. A segunda parte vai para a outra camada e o restante serve para fazer o corrugado (ondulado) que fica no meio.
Agora pesquisando as especificações de carga encontrei resultados para testes de amassamento de uma seção e arrebentamento de caixas quando submetidas a impactos. Quero saber qual a resistência lateral das seções em diferentes configurações. A partir dessas informações é possível planejar com precisão o consumo de material previamente.
Neste espaço compartilho os resultados das minhas pesquisas sobre os temas do reuso, da reciclagem e reaproveitamento de materiais; brinquedos de papelão ondulado; artesanato; geração de renda; redução do impacto ambiental; recuperação e restauração de livros; criatividade e criação; móveis em papelão. E agora também tratando da Permacultura. Este é um blog independente, autoral, escrito em língua portuguesa, desde Porto Alegre, Brasil. Siga-me no Intagran @pesquisador_sênior
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário